26 OUTUBRO 2013
|
Quadra poliesportiva será aberta à comunidade do bairro Bonfim e é fruto de duas indicações da deputada Ana Lúcia (PT)

A reivindicação é antiga daqueles que vivem no bairro Bonfim e a deputada Ana Lúcia (PT) e a coordenadora da subsede Sul do SINTESE, Ivônia Ferreira, contribuíram de forma decisiva para que a reivindicação deixasse de ser apenas um sonho e começasse a tomar forma.
A parlamentar foi porta-voz da comunidade e levou a demanda para Jackson Barreto por meio das indicações 118/2003 e 2011/2007. Já Ivônia, que também é diretora da CUT, participou de audiência há cerca de duas semanas com o Governador em exercício, quando reiterou a solicitação de se construir a quadra de esportes e convidou Jackson Barreto a visitar a escola.
Em seu discurso, durante a entrega dos ônibus escolares no município de Estância, o Governador afirmou publicamente que iria atender o pedido da professora Ivônia, reivindicação antiga da comunidade Bonfim. "Hoje, professora Ivônia, trouxe o secretário de educação para irmos juntos à Escola Arabela Ribeiro porque nós vamos desapropriar a o terreno vizinho para construcao da quadra da escola. Eu, que sou filho da escola pública, tenho a obrigação de ouvir o seu pleito e o pleito dos estudantes daquela escola", declarou o governador em exercício.
Ana Lúcia ainda chegou a articular a realização de uma nova audiência na última quinta-feira, 24, entre o Secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, estudantes e professores do Colégio Estadual Arabela Ribeiro e representantes do sindicato dos professores.

Ela explica que o maior impasse enfrentado era a aquisição do espaço físico localizado ao lado da escola para a construção da quadra. Porém o impasse foi também solucionado na tarde desta sexta-feira. “Já foi conversado com o proprietário do terreno no sentido de desapropriar a área para a construção da quadra”, assegurou o governador em exercício, Jackson Barreto. “A nossa preocupação primeira é que a quadra de esportes sirva à escola, mas que ela não seja impedida de atender a comunidade”, completou.

Para a deputada Ana Lúcia, a construção da quadra e da pista de skate no Colégio Estadual Arabela Ribeiro, além de estimular o pertencimento e a permanência dos estudantes na escola, irá potencializar a criatividade dos estudantes e da juventude do bairro.
“O Bonfim é uma comunidade que traz em si diversos talentos artísticos e esportivos e sua história recente tem mostrado que é preciso apenas incentivo para que a juventude local exercite e mostre seus potenciais e seus talentos”, aponta a parlamentar tomando como referência os projetos culturais e esportivos desenvolvidos sob a coordenação do professor Sílvio Freire, a exemplo do Projeto Adolescer.

Uma amostra destes talentos é o grupo de percussão Tambores do Gueto, que embalou o público com seu samba reggae para recepcionar o Governador em exercício, o Secretário de Educação e a deputada Ana Lúcia. A banda foi formada a partir do grupo de percussão Tambores da Esperança, que integra a Rede de Arte Popular, iniciativa da deputa Ana Lúcia, e hoje tomou rumos que vão muito além dos muros da escola, mostrando o potencial e a autonomia da juventude do Bonfim.
Fonte: DEPUTADA ANA LUCIA
Tambores da Esperança
0 comentários:
Postar um comentário